George Miller: "Os filhos cresceram e eu pude voltar a Mad Max"

Antes da carpete vermelha, George Miller, realizador de Mad Max, falou ao DN numa entrevista-flash no Hotel du Cap, em Cap D"Antibes, a 15 minutos de Cannes
Publicado a
Atualizado a

O realizador de Mad Max: Estrada da Fúria está fatigado. A promoção de um blockbuster destes não é para meninos. George Miller, entre Los Angeles, Nova Iorque e Cannes, nem respira. Mas por detrás desse cansaço está um sorriso de vitória. O homem que fez Um Porquinho Chamado Babe e já venceu um Óscar pela animação Happy Feet sobe hoje a escadaria vermelha no Festival de Cannes acompanhado por Charlize Theron e Tom Hardy. Cannes vai ser varrida por um furacão de poeira e sangue num futuro de metal e chamas.

Primeiro foram as reações ao trailer, agora as primeiras críticas internacionais. Pode-se falar em euforia em relação ao filme. Estava à espera deste entusiasmo pela saga, décadas depois?

O pessoal que fez o trailer ainda sem o filme estar finalizado reconheceu, topou algo... O trailer estava tão bom que depois até eu me senti pressionado para acabar o filme à altura... Esta obra foi tão complicada de fazer, usámos mesmo carros verdadeiros e foi rodado em continuidade... Tínhamos tantas imagens... Agora, levantaram o embargo à imprensa e começaram-me a dizer em Nova Iorque que todos os críticos amam o filme... Estou tão cansado, dou tantas entrevistas que não consegui ler nada. Teve de ser um jornalista em Nova Iorque a dar-me o toque... Mas sabe tão bem... É bom ter esta resposta...

Como chegou àquelas coreografias de cenas de ação tão criativas?

Sabe, sempre fui um apaixonado do cinema de ação... Por outro lado, amo os filmes do Buster Keaton e Harold Lloyd. Para mim, trata-se de linguagem visual com música... Gosto de misturar tudo isso. E adorei trabalhar com a Margaret Sixel na montagem, que nunca tinha "cortado" um filme de ação - era isso que eu queria mesmo! Lembro-me de ela se virar para mim e perguntar-me: porquê eu?! Queria fazer um verdadeiro filme de ação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt